Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

CRA-RJ Itinerante atende no Centro do Rio 

Jornal do Brasil

Administradores, Tecnólogos, empresas e estudantes têm mais uma oportunidade de utilizar os serviços do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro. O CRA-RJ Itinerante fará atendimentos no Centro do Rio de Janeiro até 30 de maio, de 10h às 17h. A van ficará estacionada na Rua Lélio Gama, 105, em frente à Estação dos Bondinhos.

Com eficiência e conforto, a unidade móvel de atendimento está equipada para oferecer diversos serviços do Conselho, como pagamento da Anuidade, tirar a 2ª via de Carteira de Identidade Profissional e da Carteira de Estudante, transferência de Registro Profissional do CRA-RJ, promoção de ações de fiscalização, entre outros serviços que podem ser feitos na sede do Conselho ou, agora, no Itinerante.

A iniciativa do CRA-RJ consegue agregar três pilares básicos: descentralização, flexibilização e maior abrangência territorial, que uma vez concentrados, maximizam o potencial do verdadeiro atendimento da Casa do Administrador. De acordo com o presidente do CRA-RJ, Adm. Wagner Siqueira, Itinerante é mais uma comprovação do compromisso de estar cada vez mais perto dos Administradores: 

“O CRA-RJ Itinerante é exatamente a concretização do conceito de Autoatendimento. O Administrador vem ao Conselho pelo sistema web, mas o CRA também vai ao Administrador aonde quer que ele esteja. É uma unidade móvel que faz no local de trabalho do colega, na sua cidade, bairro, em lugares brevemente definidos, tudo aquilo que ele poderia fazer na central de atendimento no conselho ou pela internet”, elucidou o Administrador, afirmando ainda que é uma iniciativa inédita no âmbito da Administração e de outras profissões:

“Não conheço nenhuma entidade profissional semelhante ao Conselho que tenha essa experiência. E com certeza ela será replicada, não só na nossa profissão, mas também no conjunto das profissões e órgãos de fiscalização. É o CRA-RJ que vai até o usuário, priorizando sua comodidade e segurança”, completou o presidente do Conselho. 

Outras visitas

No início do mês, o CRA-RJ Itinerante esteve na sede da Cedae, no Centro do Rio de Janeiro, e foi recebido pelo presidente da instituição, o Adm. Wagner Victer. Na semana passada, foi a vez dos municípios de Campos dos Goytacazes e Itaperuna receberem o serviço.

Já em fevereiro, a van esteve na Cinelândia para atender dezenas de formandos da Universidade Gama Filho e do Centro Educacional da Cidade (UniverCidade) para a emissão do Registro Profissional Provisório, na Praça Floriano, em frente à Câmara dos Vereadores, no centro do Rio. Ambas as instituições foram descredenciadas pelo Ministério da Educação (MEC), deixando os estudantes sem perspectivas em relação ao futuro como Administradores, mesmo após completarem todos os períodos e cargas horárias do curso. A ação no CRA-RJ Itinerante deu aos alunos uma nova ferramenta de luta, a oportunidade de exercerem legalmente a profissão que escolheram.

Tags: administração, atendimento, Conselho, regional, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.