Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Rio

Cabral anuncia candidatura ao Senado

Jornal do Brasil

No início da semana, o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB-RJ) ameaçou desistir da sua candidatura ao Senado, mas voltou atrás. Cabral usou o seu Twitter nesta quinta-feira (29/5) para dizer ao povo do PMDB 'que fico' e vai integrar a chapa de reeleição do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB/RJ). 

Se o ex-governador desistisse da sua candidatura, o senador Francisco Dornelles (PP-RJ) também teria que rever a sua decisão de sair da disputa. O senador havia dito que somente por Cabral abriria mão da reeleição. 

Na segunda-feira passada (26/5), Cabral comunicou a Índio da Costa (PSD-RJ) que desistiria de sua candidatura, mas durante a semana houve uma pressão do partido e o alerta de uma possível crise. Com a mudança de Cabral, Dornelles iria optar pela reeleição, com o apoio do PMDB do Rio. No entanto, ficou acertado nesta quinta (29) que o candidato a vice-governador vai ser o deputado estadual Felipe Peixoto (PDT-RJ) e o PSD vai ficar com a primeira suplência do Senado, entregue ao ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho. "Ronaldo como o meu 1º suplente para o Senado, e o PP nessa 2ª suplência", confirma Cabral no seu perfil no Twitter.

Tags: cabral, dornelles, pezão, reeleição, Twitter

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.