Jornal do Brasil

Sábado, 22 de Novembro de 2014

Rio

Policiamento é reforçado no Alemão; moradores relatam troca de tiros

Jornal do Brasil

O Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, amanheceu nesta terça-feira (27/5) com o policiamento reforçado por policiais de outras Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo moradores da região, um intenso tiroteio durou quase toda a madrugada. Os relatos dizem que a localidade mais afetada foi a Favela Nova Brasília, perto da base da UPP do Alemão. 

Um morador da Estrada do Itararé conseguiu gravar em um vídeo uma sequência de disparos. As imagens foram para nas redes sociais, juntamente com comentários da população, que revelavam um clima muito tenso no Alemão. Foi divulgada uma foto de uma viatura da PM atacada perto da Vila Cruzeiro, de acordo com as postagens.

Os policiais ocuparam as principais entradas do Alemão durante a madrugada e na manhã desta terça-feira (27). O policiamento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região também recebeu reforço. A Polícia Militar negou a troca de tiros e disse que "foi apenas explosão de fogos de artifício". A corporação também negou informações sobre feridos.

Por volta das 12 h desta terça-feira (27), a Coordenadoria de Polícia Pacificadora confirmou, em nota, que no final da noite de ontem (26), policiais da UPP da Nova Brasília estavam fazendo um patrulhamento de rotina na localidade conhecida como Rua Sem Saída quando se depararam com criminosos armados que atiraram contra os agentes. Segundo a nota, houve troca de tiros e a ação se estendeu até o Largo da Sorveteria. Os bandidos fugiram e ninguém se feriu. Um pouco antes, estouros de fogos de artifícios foram ouvidos e um menor foi detido com 9 bombas de fabricação caseira, na localidade da Rua Nova. O menor foi encaminhado para a 45ª DP (Alemão). A coordenadoria nega uma viatura da PM tenha sido capotada nos Complexos do Alemão e Penha, como informou os moradores.

Tags: alemão, Brasília, favela, moradores, nova, tiroteio, upp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.