Jornal do Brasil

Sábado, 20 de Dezembro de 2014

Rio

Pontos turísticos do Rio são iluminados com as cores da bandeira do Brasil

Agência Brasil

Vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha, e a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, na área central da cidade, foram iluminadas com as cores verde, amarelo e azul, com a proximidade dos jogos da Copa do Mundo, que começam no próximo dia 12. A Rioluz, responsável pela iluminação da capital fluminense, está negociando com a Arquidiocese do Rio a possibilidade de estender a decoração ao Cristo Redentor.

A iluminação verde e amarela foi instalada no Monumento aos Pracinhas mortos na 2ª Guerra Mundial, em seis passarelas do Aterro do Flamengo e o Forte de Copacabana. O Parque Madureira e a Igreja Nossa Senhora da Penna, em Jacarepaguá, devem ser iluminados até o início do Mundial.

"Estamos fazendo essa programação em vários pontos da cidade, realçando as cores do Brasil. Queremos coroar com a iluminação do Cristo, pretendendo iluminar em verde e amarelo. Estamos em constante conversa com a arquidiocese, já que o Cristo é uma das sete maravilhas do mundo moderno”, disse o presidente da Rioluz, Henrique Pinto.

Tags: homenagem, Iluminação, monumentos, Rio, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.