Jornal do Brasil

Sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

Rio

Pontos turísticos do Rio são iluminados com as cores da bandeira do Brasil

Agência Brasil

Vários pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Igreja Nossa Senhora da Penha, no bairro da Penha, e a Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, na área central da cidade, foram iluminadas com as cores verde, amarelo e azul, com a proximidade dos jogos da Copa do Mundo, que começam no próximo dia 12. A Rioluz, responsável pela iluminação da capital fluminense, está negociando com a Arquidiocese do Rio a possibilidade de estender a decoração ao Cristo Redentor.

A iluminação verde e amarela foi instalada no Monumento aos Pracinhas mortos na 2ª Guerra Mundial, em seis passarelas do Aterro do Flamengo e o Forte de Copacabana. O Parque Madureira e a Igreja Nossa Senhora da Penna, em Jacarepaguá, devem ser iluminados até o início do Mundial.

"Estamos fazendo essa programação em vários pontos da cidade, realçando as cores do Brasil. Queremos coroar com a iluminação do Cristo, pretendendo iluminar em verde e amarelo. Estamos em constante conversa com a arquidiocese, já que o Cristo é uma das sete maravilhas do mundo moderno”, disse o presidente da Rioluz, Henrique Pinto.

Tags: homenagem, Iluminação, monumentos, Rio, seleção

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.