Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

'Rolezinho' de professores acontece neste sábado em shopping do Rio

O protesto está marcado para as 18h, no Norte Shopping, Zona Norte do Rio

Portal Terra

Na última assembleia de professores, que aconteceu na quinta-feira (22) ficou decidido que haveria diversos protestos enquanto durar a greve. Um deles está marcado para hoje, no Norte Shopping, às 18h. Os professores, inspirados nos jovens paulistanos que iam em grandes grupos aos shoppings, buscam apoio e reconhecimento na sociedade. 

Os professores buscam chamar a atenção da população e pressionar o governo: "Nós temos certeza que a força da greve está obrigando a negociação com o governo. Temos que colocar as pessoas na rua. A grande fala do povo é que é um absurdo ter dinheiro para a Copa e não para a educação”, comenta Suzana Gutierrez, uma das coordenadoras do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe).

Além de fazer uma manifestação neste sábado, está marcado um protesto para acontecer durante o desembarque da Seleção Brasileira de Futebol, na próxima segunda-feira (26). De lá, os professores pretendem seguir para Teresópolis, junto com os jogadores, para novo ato na Granja Comary, onde os atletas serão recepcionados. Além disso, no domingo, vão realizar um aulão no Aterro do Cocotá, na Ilha do Governador.

Tags: greve, manifestação, norte shopping, professores, Rio, rolezinho

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.