Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Operação Lapa Presente prende dois homens por furto

Jornal do Brasil

Agentes da Operação Lapa Presente, da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam, na noite desta sexta-feira (23.05), dois homens acusados de furto. Fábio Santos de Paula e Vinícius Araújo foram detidos após terem sido avistados correndo na Rua dos Inválidos. Logo em seguida, a vítima abordou os agentes e narrou o incidente. Os dois foram encaminhados para a 5ª DP (Mem de Sá), onde o caso foi registrado. Na delegacia, ainda foi constatado um mandado de prisão por roubo em aberto contra Vinícius Araújo.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014.  Desde então, até a madrugada de 24 de maio, os agentes prenderam 95 foragidos da Justiça - sendo quatro por homicídio, 39 por roubo, 23 por furto, 13 por tráfico de drogas e 16 por outros crimes.

Além disso, 730 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 705 detidas por posse para consumo e 25 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 14 pessoas por porte de arma branca, sete por portar arma de fogo, 71 por roubo e furto e 180 por outros delitos.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram acolhidos 4.826 moradores em situação de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 125 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

  

Tags: ação, Centro, Governo, Rio, ruas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.