Jornal do Brasil

Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

Rio

Prefeito e vice de Natividade são novamente cassados

Jornal do Brasil

O prefeito reeleito de Natividade, Marcos Antônio da Silva Toledo, o Taninho (PSD), e o vice, Welington Nacif de Mendonça, o Welington da Volks (PSB) foram cassados e ficaram inelegíveis por oito anos, na sessão desta quarta-feira (21)do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, "por uso indevido dos meios de comunicação". 

A legislação determina nova eleição em Natividade, com a anulação dos 51,3% de votos recebidos pela chapa. Eles ainda podem opor embargos de declaração ao próprio TRE-RJ, que se mantiver a decisão, notificará o presidente da Câmara para assumir a prefeitura até a realização de novas eleições.

Durante a campanha, os jornais O Itaperunense, A Folha, O Giro, A Voz Regional e os sites Portal Natividade e Blog do Adilson Ribeiro enalteciam a chapa, enquanto denegriam o único candidato de oposição, Francisco José Martins Bohrer, o Chico da Saúde (PT). O colegiado do TRE-RJ já havia cassado, em 12 de março, o prefeito Taninho e o vice Welington da Volks por abuso de poder por utilizar servidores na campanha durante o expediente, mas ficaram nos cargos por decisão liminar do Tribunal Superior Eleitoral.

Tags: cassação, eleitoral, noroeste, regional, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.