Jornal do Brasil

Sexta-feira, 19 de Setembro de 2014

Rio

Comunidades pacificadas têm madrugada violenta. Dois policiais foram baleados

Jornal do Brasil

Comunidades pacificadas do Rio de Janeiro tiveram uma madrugada violenta nesta quarta-feira (21/5). Em confrontos entre a polícia e marginais, dois PMs ficaram feridos, um deles da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fogueteiro, em Santa Teresa, Centro, atingido na mão. O outro policial baleado no braço é da UPP da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona Oeste da cidade. Nos dois casos, os policiais foram surpreendidos por traficantes quando faziam o policiamento das regiões. 

A UPP do Fogueteiro, após o tiroteio, recebeu reforços com homens das unidades da Rocinha, Cerro-Corá, Tabajaras e Providência. Os PMs faziam o patrulhamento de rotina na comunidade quando foram atacadas por homens armados. Houve confronto e um cabo da PM foi atingido na mão. O policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passou por uma cirurgia.  

Já na Cidade de Deus, a madrugada foi de intenso tiroteio.  De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP faziam patrulhamento na comunidade quando avistaram um grupo de marginais. Um carro da corporação foi atingido por seis disparos e um PM foi baleado no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Nas duas comunidades não foi registrada nenhuma apreensão e ninguém foi preso. 

Tags: cidade, confrontos, deus, fogueteiro, policiais, traficantes, upp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.