Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Comunidades pacificadas têm madrugada violenta. Dois policiais foram baleados

Jornal do Brasil

Comunidades pacificadas do Rio de Janeiro tiveram uma madrugada violenta nesta quarta-feira (21/5). Em confrontos entre a polícia e marginais, dois PMs ficaram feridos, um deles da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro do Fogueteiro, em Santa Teresa, Centro, atingido na mão. O outro policial baleado no braço é da UPP da Cidade de Deus, em Jacarepaguá, zona Oeste da cidade. Nos dois casos, os policiais foram surpreendidos por traficantes quando faziam o policiamento das regiões. 

A UPP do Fogueteiro, após o tiroteio, recebeu reforços com homens das unidades da Rocinha, Cerro-Corá, Tabajaras e Providência. Os PMs faziam o patrulhamento de rotina na comunidade quando foram atacadas por homens armados. Houve confronto e um cabo da PM foi atingido na mão. O policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM) e passou por uma cirurgia.  

Já na Cidade de Deus, a madrugada foi de intenso tiroteio.  De acordo com a Polícia Militar, agentes da UPP faziam patrulhamento na comunidade quando avistaram um grupo de marginais. Um carro da corporação foi atingido por seis disparos e um PM foi baleado no braço. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. Nas duas comunidades não foi registrada nenhuma apreensão e ninguém foi preso. 

Tags: cidade, confrontos, deus, fogueteiro, policiais, traficantes, upp

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.