Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

Feirão Social vai oferecer mais de 3 mil vagas de emprego na Pavuna

Jornal do Brasil

Com o intuito de levar crescimento profissional e gerar empregos para moradores em diversas localidades do Rio de Janeiro, o programa Empregabilidade em Movimento, do Instituto Simetria, acontece desde 2012 e já esteve presente na Pavuna, Cidade de Deus, Rocinha. Essa semana o evento volta à Pavuna, na zona Norte da cidade, para beneficiar moradores do bairro e adjacências. 

Em sua última edição, mais de 7.000 pessoas passaram pelo local se beneficiando dos serviços oferecidos, como palestras, workshops, retirada de documentos etc. Na ocasião, mais de 2 (dois) mil empregos foram gerados. Para este ano, o projeto contará com a participação de mais de 30 empresas e instituições. Terá ainda oportunidades de emprego para todos os níveis profissionais desde o primeiro emprego, estágio, jovem aprendiz, Pessoa com Deficiência e muito mais. Vagas gratuitas em cursos de capacitação e profissionalização estarão disponíveis. O evento contará também com o Apoio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro, prestando atendimento com informações e cadastros de auxílios sociais e, emissão de 1ª e 2ª via de documentos. 

No local acontecerão palestras, workshops de desenvolvimento profissional/pessoal e orientação sobre carreiras, ministrados por especialistas da área de RH, abordando temas diversos. A feira vai acontecer a partir das 9h desta segunda (19), na Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, que fica na Praça Ênio, s/n°- Pavuna. 

Tags: carreiras, feirão, orientação, profissional, workshops

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.