Jornal do Brasil

Sexta-feira, 22 de Agosto de 2014

Rio

CREA-RJ realiza o IV Seminário sobre Lei de Autovistoria 

Jornal do Brasil

A pouco mais de dois meses para o término do prazo da Autovistoria predial obrigatória, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro - CREA-RJ - vai realizar o "IV Seminário Lei de Autovistoria e Elaboração de Laudo Técnico de Vistoria Predial", com debates e palestras de especialistas no assunto, a fim de levar conhecimento sobre os detalhes da lei em vigor na cidade do Rio de Janeiro. 

"Muitos profissionais estão preocupados com a responsabilidade da elaboração de um laudo como esse. Temos alguns pontos que ainda não foram suficientemente esclarecidos",  afirma Agostinho Guerreiro, presidente do CREA-RJ.

Os seminários de Autovistoria do CREA-RJ têm ajudado síndicos, proprietários, representantes de administradoras de imóveis, engenheiros e tantos outros envolvidos com o tema a tirar dúvidas sobre a contratação de profissionais, a elaboração do laudo e outros detalhes da Lei de Autovistoria, que está em vigor no município do Rio desde julho de 2013. Inicialmente marcado para dezembro passado, o prazo de entrega dos laudos à Prefeitura foi estendido até 1º de julho deste ano.

Entre os participantes deste quarto seminário estão: Claudio Guerreiro, Gerente do Processo de Normalização da ABNT (Ass. Bras. de Normas Técnicas); o deputado estadual Luiz Paulo Corrrêa da Rocha, autor do Projeto de Lei que propõe alteração da Lei Estadual nº 6.400 objetivando adequá-la à Norma da ABNT; e Silvio Coelho, da Coordenadoria Geral de Fiscalização de Manutenção Predial da Prefeitura do Rio.

"Uma das razões para se prorrogar o prazo de entrega dos laudos foi a complexidade dessa legislação. Toda iniciativa no sentido de levar mais explicação e solucionar problemas de aplicação da lei não só é valida como é muito desejada", afirma Silvio Coelho, que elogiou a iniciativa do Conselho ao dizer que "os seminários do CREA são super importantes e definitivos para o sucesso dessa lei."

O evento, gratuito, será realizado nesta quarta-feira, 21 de maio, das 9h às 18h, na sede do CREA-RJ (R. Buenos Aires, 40 - Centro). Para se inscrever e participar, é preciso enviar e-mail para: progredir@crea-rj.org.br, colocando no assunto: LTVP 21/05/2014. No corpo do e-mail deverão ser colocados o nome completo e telefone de contato. 

Desde julho passado, mês em que a Lei da Autovistoria entrou em vigor, até o último dia 14 de maio, somente 9733 dos 250 mil prédios da cidade já haviam passado pela inspeção. E, desse total, mais da metade das edificações - 5155 - tem necessidade de obras.

Serviço:

IV Seminário Lei de Autovistoria e Elaboração de Laudo Técnico de Vistoria Predial (LTVP)

Dia: 21/05/2014

Horário: 9h às 18h

Local: CREA-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro)

End: Rua Buenos Aires, 40 - Centro/RJ

Tags: administração, evento, predial, prédios, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.