Jornal do Brasil

Quinta-feira, 27 de Novembro de 2014

Rio

PV lança pré-candidatura de Eduardo Jorge com bicicleata e piquinique, no RJ

Eduardo Jorge apresentou para os cariocas as diretrizes do partido para esse ano

Jornal do Brasil

O candidato do Partido Verde (PV) Eduardo Jorge lançou neste domingo (18/5) a sua pré-candidatura à presidente da República no Rio de Janeiro. Ele participou de uma bicicleata que percorreu o Aterro do Flamengo, na Zona Sul da Cidade, seguida de piquenique na área próximo ao Museu de Artes Moderna (MAM). Eduardo Jorge, de 64 anos, comentou as diretrizes programáticas do partido para 2014.

PV lançou pré-candidatura de Eduardo Jorge no Rio de Janeiro
PV lançou pré-candidatura de Eduardo Jorge no Rio de Janeiro

Segundo o político, as diretrizes incluem temas sobre Desenvolvimento Sustentável, Reforma Política, Economia Verde, Energia, Previdência Segura, Saúde e Educação, Cultura de Paz, Combate à desigualdade e miséria e Internacionalismo. 

O médico sanitarista Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho é baiano e foi deputado estadual no período de 1983 a 86, e exerceu a função de deputado federal entre os anos de 87 e 2003. No governo da prefeita Luiza Erundina em São Paulo, nos anos de 1989 a 90, respondeu pelo cargo de Secretário Municipal da Saúde, e também no governo de Marta Suplicy. Mais recentemente, nas administrações de José Serra e Gilberto Kassab, foi secretário Municipal do Meio Ambiente e foi criador da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), como autor da lei que regulamenta o Planejamento Familiar no Brasil (Lei nº 9263/96) e da Lei dos Medicamentos Genéricos (Lei nº 9787/99).

Tags: Aterro, diretrezes, partido, presidente, república, verde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.