Jornal do Brasil

Segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

Rio

Hotel em Copacabana é interditado após explosão de aquecedor

Portal Terra

O Augustus Copa Hotel, em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, foi interditado após a explosão de um aquecedor elétrico, localizado no subsolo do local, por volta das 22h de sábado. Ninguém ficou ferido no incidente. A Defesa Civil ainda investiga as causas do acidente. O Corpo de Bombeiros também foi acionado e a rua Bolívar, onde está localizado o hotel, chegou a ficar fechar por cerca de quatro horas.  

“A gente ainda está investigando para saber exatamente o que aconteceu”, explicou o responsável pelo setor de vendas do hotel, Luiz Figueira. Com o deslocamento de ar causado pela explosão, a porta de vidro do estabelecimento foi quebrada, assim como outras janelas. 

“Agora o pessoal está vindo aqui pegar pertences, documentos, acreditamos que até o final do dia já esteja tudo liberado”, complementou ainda Figueira. Os cerca de 70 hóspedes do hotel foram transferidos para outra unidade da rede, no Leme, bairro vizinho de Copacabana. 

Um destes hóspedes é a argentina Laura Frangioni, da delegação de nado sincronizado da equipe Gimnasia Esgrima de Rosário, que está no Rio de Janeiro há uma semana para um torneio da modalidade. 

“Não estávamos aqui na hora, mas ficamos muito assustados quando voltamos”, disse Laura. “Estávamos preocupadas, porque todos os nossos documentos estavam aqui, passaporte, passagem de volta e não sabíamos o que tinha acontecido”, disse ainda.

Tags: acidente, copacabana, Explosão, hotel, turismo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.