Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Rio

Marinha realiza treinamento para a Copa

Jornal do Brasil

O Comando do 1º Distrito Naval realiza nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro, mais um treinamento voltado para a Copa do Mundo. Participam do exercício o Navio-Patrulha Oceânico Amazonas (P120), o Navio-Patrulha Macaé (P70), uma embarcação do Núcleo Especial de Polícia Marítima da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro e, em apoio, uma embarcação civil pertencente à empresa Camorim – Serviços Marítimos.

O exercício simula uma ação de Patrulha Naval, próximo à orla, onde é identificada a presença de uma embarcação suspeita em direção à praia. O comandante do P120 estabelece contato com a embarcação ordenando parar máquinas, e envia um Grupo de Visita e Inspeção (GVI).

A bordo da embarcação supostamente suspeita, a equipe de militares e agentes da Polícia Federal encontra resistência por parte da tripulação. Após estabelecer o controle, a embarcação é escoltada pelo Navio-Patrulha Macaé até a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro para a realização dos procedimentos necessários.

Tags: 2014, águas, brasil, exercícios, Mundial

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.