Jornal do Brasil

Sábado, 27 de Dezembro de 2014

Rio

Polícia Militar faz operação em morro da zona norte do Rio

Agência Brasil

Policiais Militares do 9º Batalhão da Polícia Militar fazem desde a madrugada de hoje (15) uma operação no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio, com a finalidade de prender o líder do tráfico de drogas na comunidade. O traficante, conhecido como Lacoste, tem promovido ataques ao Morro do Cajueiro, que fica também em Madureira, e é controlado por uma facção rival. Por várias vezes, o trânsito foi interrompido na Avenida Edgar Romero, que corta as duas comunidades. 

A operação recebe o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área, Batalhões de Operações Especiais, Batalhão de Ação com Cães e do Grupamento Aéreo e Marítimo, que está empregando um helicóptero na ação.

Na noite de terça-feira (13), aproximadamente 50 quilos de cocaína foram apreendidos por policiais militares que auxiliam o Exército na ocupação do Complexo da Maré pela Força de Pacificação. A apreensão ocorreu na Favela Salsa e Merengue, uma das 16 comunidades que integram o complexo. Além disso, os militares apreenderam materiais usados para embalar drogas, além de baterias e carregadores de rádios transmissores.

A Força de Pacificação estava fazendo um patrulhamento de rotina quando recebeu informações sobre a cocaína escondida em uma casa vazia. Os policiais entraram no local para verificar a denúncia e encontraram a droga. Não houve prisões ou troca de tiros.

Tags: ação, comunidade, Madureira, polícia, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.