Jornal do Brasil

Terça-feira, 29 de Julho de 2014

Rio

Polícia Militar faz operação em morro da zona norte do Rio

Agência Brasil

Policiais Militares do 9º Batalhão da Polícia Militar fazem desde a madrugada de hoje (15) uma operação no Morro da Serrinha, em Madureira, zona norte do Rio, com a finalidade de prender o líder do tráfico de drogas na comunidade. O traficante, conhecido como Lacoste, tem promovido ataques ao Morro do Cajueiro, que fica também em Madureira, e é controlado por uma facção rival. Por várias vezes, o trânsito foi interrompido na Avenida Edgar Romero, que corta as duas comunidades. 

A operação recebe o apoio do 2º Comando de Policiamento de Área, Batalhões de Operações Especiais, Batalhão de Ação com Cães e do Grupamento Aéreo e Marítimo, que está empregando um helicóptero na ação.

Na noite de terça-feira (13), aproximadamente 50 quilos de cocaína foram apreendidos por policiais militares que auxiliam o Exército na ocupação do Complexo da Maré pela Força de Pacificação. A apreensão ocorreu na Favela Salsa e Merengue, uma das 16 comunidades que integram o complexo. Além disso, os militares apreenderam materiais usados para embalar drogas, além de baterias e carregadores de rádios transmissores.

A Força de Pacificação estava fazendo um patrulhamento de rotina quando recebeu informações sobre a cocaína escondida em uma casa vazia. Os policiais entraram no local para verificar a denúncia e encontraram a droga. Não houve prisões ou troca de tiros.

Tags: ação, comunidade, Madureira, polícia, prisão

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.