Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Rio

Obras do metrô do Rio em região afetada por tremores continuam interrompidas

Agência Brasil

As obras da Linha 4 do metrô no Rio de Janeiro continuam interrompidas no túnel sob a Rua Barão da Torre, em Ipanema, zona sul da capital, após tremores que provocaram cratera em calçada e rachaduras em alguns prédios no domingo (11). Os serviços de energia, água e gás que haviam sido interrompidos já foram normalizados. 

A assessoria da concessionária das obras informou que o restante das escavações seguem normalmente e que as obras no túnel devem ser retomadas tão logo seja apurada a causa do assentamento do solo naquele local.

Moradores dos prédios abalados continuaram apreensivos, mesmo depois de a Defesa Civil descartar risco às estruturas dos edifícios.

A Linha 4 Sul ligará Ipanema à Barra da Tijuca, zona oeste, e a previsão é que entre em operação a partir de 2016 para servir mais de 300 mil pessoas por dia. O projeto é um dos compromissos do Governo do Estado do Rio de Janeiro com o Comitê Olímpico Internacional por ocasião dos Jogos Olímpicos. O consórcio garantiu que o cronograma das obras não será alterado, apesar da paralisação no trecho afetado por tremores.

Tags: crateras, Obras, Rio, Sul, transporte, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.