Jornal do Brasil

Sexta-feira, 1 de Agosto de 2014

Rio

Rio: Defesa Civil paralisa obra do Metrô em Ipanema

Portal Terra

A Defesa Civil do Rio de Janeiro informou, na noite deste domingo, que paralisou as obras da Linha 4 do Metrô, no bairro de Ipanema, até que "sejam apresentadas as causas e garantias para o prosseguimento das obras". Dois buracos surgiram na rua Barão da Torre, no trecho entre as ruas Teixeira de Melo e Farme de Amoedo, onde está sendo escavado o subsolo com um equipamento chamado de "tatuzão".

O anúncio foi foi feito pelo twitter da Defesa Civil, em resposta a uma moradora que perguntou "é normal abrir uma cratera na porta de um prédio e em vários apartamentos com rachadura perto da obra do metrô? Isso é normal?". A Defesa Civil replicou, "não há nada de normal, tanto que determinamos ao consórcio responsável a interrupção das escavações".

O subsecretário municipal de Defesa Civil do Rio de Janeiro, Márcio Motta, havia garantido, mais cedo, que não havia "nenhum risco. Não há nenhuma anomalia estrutural", após vistoriar a obra. O Corpo de Bombeiros informou, em nota, que não foi constatado risco para a estrutura dos prédios. 

Tags: buraco, cratera, Metrô, Rio, zona sul

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.