Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Problema com catamarã provoca filas e demora na travessia Rio-Niterói

Agência Brasil

Os usuários das barcas que fazem a travessia Rio-Niterói enfrentaram longas filas na manhã de hoje (9), no Terminal Arariboia. De acordo com a CCR Barcas, concessionária que administra o serviço, o problema ocorreu devido a um serviço de manutenção emergencial em um dos catamarãs que faz a travessia.

De acordo com a CCR Barcas o movimento é normal em todas as linhas neste momento, nos acessos às estações. Até às 10h, foram transportados 39,4 mil passageiros entre o centro de Niterói e a Estação Praça XV, no Rio de Janeiro. Os intervalos são de 20 minutos no trajeto.

As equipes da CCR Barcas continuam trabalhando para reestabelecer o catamarã Ingá, que passa por manutenção emergencial, em virtude de problemas técnicos. Houve formação de filas no acesso à Estação Praça Arariboia durante a manhã, mas os intervalos entre as viagens foram mantidos em 10 minutos. Para atender à demanda de passageiros, a concessionária remanejou uma embarcação de 2 mil lugares para o trajeto Niterói-Rio, mas essa embarcação leva o dobro do tempo da travessia do catamarã convencional.

A Agência Reguladora de Transportes Públicos do Estado (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias que provocaram a lentidão na operação da linha Praça XV-Arariboia. Os técnicos da agência reguladora, que já estavam no local, também analisam a adequação do atendimento prestado aos usuários do sistema de transporte aquaviário pela concessionária CCR Barcas.

Tags: falha, Niterói, problema, Rio, transporte

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.