Jornal do Brasil

Sábado, 25 de Outubro de 2014

Rio

Prefeitura inicia inclusão no CAD Único dos ex-ocupantes do terreno da Oi

Jornal do Brasil

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou para esta sexta-feira (9/4) o início do cadastramento de cerca de 1.400 famílias que ocupavam o antigo prédio da Oi, no Engenho Novo, no CAD Ùnico, que permitir a inclusão em programas sociais como o Bolsa Família e o Cartão Família Carioca. A inscrição será feita através das secretarias municipais de Governo, Desenvolvimento Social, Obras e Trabalho e Emprego, e será realizado ainda um estudo do perfil de cada cadastrado.  

Os ex-ocupantes terão ainda à disposição cursos de capacitação, com encaminhamento ao mercado de trabalho. Segundo a prefeitura, dentre as oportunidades de emprego, o Sindicato da Construção Civil disponibilizará 300 vagas de capacitação e os profissionais qualificados serão encaminhados para empresas do setor e, também, para obras públicas, através da secretaria municipal de obras.

De acordo com o secretário de Governo, David Carlos Pereira Neto, o objetivo dessa capacitação é oferecer oportunidades de trabalho, já que um levantamento feito pelo governo detectou que 75% das pessoas têm menos de 35 anos de idade e 35% delas têm até 25 anos, ou seja, dentro de um grupo ativo para o mercado de trabalho. "Vamos incluí-las no CAD Único, e as famílias que tiverem o perfil, serão encaminhadas ao Bolsa Família, e ao Cartão Família Carioca", afirma Pereira Neto. 

O atendimento da prefeitura que começa nesta sexta-feira (9), a partir das 11h, tem previsão de cadastrar cerca de 150 pessoas por dia, que já foram agendadas. As famílias que ocupavam o terreno da Oi foram acolhidas pela Arquidiocese do Rio no dia 3 de maio e posteriormente transferidas para a Igreja Nossa Senhora do Loreto, na Ilha do Governador.

Tags: arquidiocese, Bolsa, capacitação, famílias, terreno, Trabalho

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.