ASSINE
search button

Menino baleado na troca de tiros entre PMs e bandidos está em estado grave

Confronto aconteceu na noite desta segunda-feira (5), no Morro dos Macacos, em Vila Isabel

Compartilhar

É considerado grave o estado de saúde do menino Vitor Gomes Bento, de 8 anos, baleado na cabeça na noite desta segunda-feira (5/4), durante uma troca de tiros entre traficantes e policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, zona Norte do Rio de Janeiro. A criança passou por uma cirurgia que durou cerca de 4 horas e segue internada no Hospital Federal do Andaraí. Na manhã desta terça-feira (6) o policiamento está reforçado na comunidade. 

O confronto entre PMs e marginais aconteceu no início da noite desta segunda (5), na localidade conhecida como Favelinha. PMs da UPP encontraram um grupo de traficantes armados e teve início uma intensa troca de tiros. Na fuga, os marginais de depararam com uma guarnição da PM, já na saída da comunidade.  Vitor estava voltando da escola na companhia de um irmão e parou para comprar doce quando foi atingido na cabeça por uma bala perdida. 

Moradores da comunidade fizeram um protesto e fecharam as ruas de acesso ao morro. Caçambas de lixo foram incendiadas. A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para dispersar os manifestantes. Alguns moradores passaram mal e foram levados para o hospital. O Túnel Noel Rosa, que liga Vila Isabel ao Jacaré, foi fechado nos dois sentidos. 

No tumulto, um policial ficou ferido na mão. Durante toda a madrugada, a polícia fez buscas para tentar encontrar os marginais.