Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Desembargador José Carlos de Figueiredo deixa Órgão Especial do TJRJ

Jornal do Brasil

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro despediu-se na sessão desta segunda-feira, dia 5 de maio, do desembargador José Carlos de Figueiredo, 1º vice-presidente do TJRJ. O magistrado, que está se aposentando compulsoriamente este mês, completará 70 anos no próximo dia 11 de maio e participou hoje de sua última sessão do Órgão Especial.

A presidente do TJRJ, desembargadora Leila Mariano, entregou ao desembargador a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. “Após 38 anos de dignificante e honroso ofício, chego ao final da minha trajetória neste Tribunal de Justiça. No universo existe uma geração permanente de matéria em mutação, com início, meio e fim, e assim deve ser tudo na vida”, disse o magistrado ao receber a Medalha, na abertura da sessão do Órgão Especial.

A desembargadora Maria Augusta Vaz fez uma homenagem ao desembargador José Carlos de Figueiredo, lembrando-se do tempo em que os dois se conheceram na Comarca de Bom Jesus do Itabapoana e da sua trajetória sempre ativa e respeitosa no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Formado pela Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense – UFF, o desembargador José Carlos de Figueiredo ingressou na magistratura fluminense em 1976. Em abril de 1999, tomou posse no cargo de desembargador do TJRJ; em setembro de 2009 ingressou no Órgão Especial e desde janeiro desde ano ocupa o cargo de 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

Tags: aposentado, justiça, Rio, saída, Tribunal

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.