Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Rio

Vacinação contra a gripe tem baixa adesão no estado do Rio

Agência Brasil

A campanha de vacinação contra a gripe da secretaria Estadual de Saúde, iniciada no último dia 22, imunizou até agora 13% do público alvo, índice considerado baixo. Segundo o Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro está à frente dos estados de Roraima e o Amapá.

A coordenadora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado de Saúde, Rita Vassoler, acredita que o número é baixo por causa dos feriados de Tiradentes (21), São Jorge (23) e Trabalho (1º). "A gente tem a expectativa que na última semana da campanha, as pessoas procurem mais os postos de saúde", disse.

A vacinação tem por objetivo imunizar até sexta-feira da semana que vem (9), 80% dos grupos prioritários no Rio, o que representa 4,1 milhões de pessoas. São as pessoas com mais de 60 anos,  a crianças de 6 meses a 5 anos de idade, as gestantes e as puérperas, mulheres com menos de 45 dias do parto. Serão vacinados também os profissionais de saúde, indígenas, pessoas que trabalham no sistema prisional, além de doentes crônicos e a população carcerária.

Tags: campanha, crianças, idosos, RJ, vacinas

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.