Jornal do Brasil

Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

Rio

Beltrame: Rio coloca "toda tropa na rua" na segunda-feira

Portal Terra

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, anunciou que a partir de segunda-feira, 5 de maio, toda a tropa da polícia estará nas ruas, adiantando o processo que começaria apenas no próximo mês. Isso se deve ao aumento da violência demonstrado nos índices divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto de Segurança Pública, em especial na Região Metropolitana.

Ainda segundo Beltrame, a polícia continuará o trabalho para reforçar o policiamento nas áreas da "mancha criminal", onde a criminalidade se apresenta maior. Questionado se a preocupação é devido a escalada da violência na comunidade da Rocinha, o secretário foi categórico. “Preocupa todo o Rio de Janeiro, não só a Rocinha”, afirmou Beltrame.

O governador Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ) e o secretário de Segurança tiveram uma reunião de três horas com as lideranças das Forças Armadas no Complexo do Alemão para definir os próximos passos para continuidade do trabalho de pacificação na região.

Pezão ainda não descartou a hipótese de continuar pedindo apoio das forças federais no Rio. “O Bope, o Choque e o resto da polícia vai continuar o trabalho que estão fazendo, mas não descarto a ajuda do governo federal”, disse o governador.

Pezão ainda afirmou não ter ilusão que já venceu a guerra contra o crime, e encara como uma batalha longa e duradoura. 

Tags: pacificadora, pezão, polícia, secretário, unidades

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.