Jornal do Brasil

Terça-feira, 2 de Setembro de 2014

Rio

Obras no entorno do Maracanã são entregues à população

Agência Brasil

A última etapa das obras no entorno do Maracanã foi inaugurada hoje (1º) — uma passarela de 530 metros, que liga o Parque da Quinta da Boa Vista ao estádio, passando por cima da Avenida Radial Oeste e das linhas do trem e do metrô. O parque será usado como área de apoio durante os jogos da Copa do Mundo e vai ajudar na dispersão do público.

Foram investidos pela prefeitura do Rio R$ 109,5 milhões em obras de requalificação e infraestrutura na região, que incluíram, além da passarela, calçadas, ciclovia, iluminação, paisagismo e instalação de rampas acessíveis, piso tátil e áreas para embarque e desembarque de pessoas com deficiência.

Morador da Tijuca há mais de 30 anos, o petroleiro Gladston Fonseca diz que já tinha pensado em uma passarela no local há muito tempo. De acordo com ele, o equipamento facilita o acesso dos moradores da Tijuca ao Parque da Quinta da Boa Vista, proporcionando mais qualidade de vida.

“Vai melhorar muito a área de lazer, que a Tijuca precisa. Antes de ter a outra passarela [perto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, também entregue recentemente], tinha que arriscar atravessar a rua no meio dos carros mesmo, para vir para uma área de lazer melhorada, porque a Quinta é mais arborizada e não tem tanta poluição como aqui no Maracanã. Aqui passam mais de 20 mil carros pela manhã, então a poluição é grande”.

Mas ele cobra segurança. “Agora, aguardamos policiamento, porque senão vai ficar uma coisa absurda. O pessoal não vai nem usar, vai ficar com medo da marginalidade."

Sob a passarela também foi inaugurada hoje uma pista de skate do tipo bowl, que é como uma piscina com as bordas arredondadas, com profundidades que variam de 1 metro a 2,4 metros. De acordo com a prefeitura, o equipamento já foi testado pelo skatista Sandro Mineirinho e pelo surfista de grandes ondas Carlos Burle.

A última obra prevista é uma passarela intermodal de integração metrô-trem do Maracanã, em execução pelo governo do estado.

Tags: atrasos, estádios, Obras, Rio, Tijuca

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.