Jornal do Brasil

Quarta-feira, 3 de Setembro de 2014

Rio

Doze flanelinhas são detidos na Quinta da Boa Vista

Jornal do Brasil

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, realizaram nesta quinta-feira (01/05) ações de ordenamento em vários pontos da cidade. Na Quinta da Boa Vista, agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, levaram para a delegacia 12 flanelinhas que agiam na região. Todos os detidos foram conduzidos para a 17ª DP (São Cristóvão). 

Um dos flanelinhas detidos na operação, além de responder por exercício ilegal da profissão, responderá por crime de extorsão e ameaça. Foram rebocados 20 veículos e multados 36 por estacionamento irregular. A fiscalização apreendeu com ambulantes irregulares na região da Quinta da Boa Vista: 91 bolsas, 78 pen-drives e uma churrasqueira. No Centro, altura da Central do Brasil, os agentes retiraram 19 moradores de rua e recolheram cerca de 500 kg de lixo urbano.

Na Tijuca, Maracanã e Vila Isabel, a fiscalização realizada por agentes da Seop apreendeu com ambulantes irregulares: 90 bebidas diversas, dois sacos de gelo e um carrinho para transportar mercadorias. Durante a ação, 37 moradores de rua (todos adultos) foram acolhidos e encaminhados para abrigo da Prefeitura. 

A ação teve início na madrugada desta quinta-feira, percorreu áreas de Vila Isabel, Tijuca, Maracanã, e contou com a participação de agentes da Seop, guardas municipais das UOPs Tijuca e Centro, agentes da Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. 

Na Barra da Tijuca, agentes do Grupamento de Ações Especiais da Seop retiraram 11 moradores de rua que estavam embaixo da Ponte Ayrton Senna, altura do Alfa Barra. Com apoio da Comlurb, a fiscalização na Barra recolheu cerca de uma tonelada de quinquilharias que estavam no local. No Corcovado, a fiscalização contra o estacionamento irregular rebocou 10 veículos em local proibido.

Tags: ações, fiscais, prisões, reboques, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.