Jornal do Brasil

Quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

Rio

DH faz reconstituição da morte de morador da Rocinha 

Edilson Rodrigues foi baleado em janeiro, durante confronto entre PMs e traficantes

Jornal do BrasilCláudia Freitas

A Divisão de Homicídio da Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou por volta das 19h desta segunda-feira (28/4) a reprodução simulada da morte do operador de máquinas que trabalhava na obra da Linha 4 do metrô, em São Conrado, Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, 33 anos, na comunidade da Rocinha, zona sul da cidade. Edilson foi atingido por uma bala perdida no dia 30 de janeiro, durante um confronto entre policiais do Batalhão de Choque e traficantes.

Quatro policiais que estavam na operação e foram acusados de participação na morte do morador foram convocados para a reconstituição. Na época, a Polícia Militar informou que o corpo de Edilson foi encontrado em um dos becos da Rocinha, bem próximo da sua residência. Porém, parentes da vítima afirmam que Edilson foi baleado com um tiro à queima-roupa por um policial. 

A reconstituição do caso era um dos pedidos dos moradores da Rocinha à Polícia Civil. No dia da morte de Edilson, moradores da comunidade fizeram uma manifestação e o comércio local fechou as portas. No mês seguinte, parte da família da vítima abandonou a comunidade com medo de represálias.

Tags: homícidio, Operação, policiais, reprodução, rocinha, simulada

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.