Jornal do Brasil

Quarta-feira, 17 de Setembro de 2014

Rio

Polícia Militar faz operações em comunidades de Niterói, no Grande Rio

Agência Brasil

A Polícia Militar (PM) faz hoje (25) operações em quatro comunidades do município de Niterói, no Grande Rio. Ações estão sendo realizadas nas favelas do Estado, Palácio, Arroz e Chácara. De acordo com a assessoria de imprensa da PM, o Batalhão de Choque também reforça as ruas do centro da cidade.

Ontem a polícia fez operações nos morros do Arroz e do Estado, mas ninguém foi preso. A Secretaria de Segurança informou que, na próxima semana, serão instaladas companhias destacadas da PM nas comunidades do Cavalão e do Fonseca. O efetivo total dessas duas unidades será de 100 homens. As ações fazem parte da estratégia da Secretaria de Segurança para reduzir os índices de criminalidade no município, que é separado da capital pela Baía de Guanabara.

Entre 2012 e 2013, os assassinatos aumentaram 40% em Niterói e no município vizinho de Maricá, que são atendidos pelo mesmo Batalhão da Polícia Militar (12º BPM). Outros crimes que tiveram aumento na região foram os roubos de veículos (62%), a pedestres (23%), a lojas (32%) e em coletivos (8%).

A população de Niterói tem reclamado da violência no município. O Conselho Comunitário da Orla da Baía de Niterói está convocando a população para um ato, amanhã (26), às 15h. O evento, chamado Niterói - Unindo Forças contra a Violência, está sendo convocado pelas redes sociais e será realizado no Complexo Esportivo Caio Martins, no bairro de Icaraí.

Tags: ação, Choque, Niterói, PM, segurança

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.