Jornal do Brasil

Sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

Rio

Aeroporto Santos Dumont recebe novos veículos de combate a incêndio

Agência Brasil

Começam a operar hoje (25) os novos veículos de combate a incêndio no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. Os dois carros contra Incêndio (CCI) foram entregues em março e o treinamento de 54 bombeiros para a operação e manutenção ocorreu entre 24 de março e 4 de abril.

Os novos equipamentos fazem parte do investimento de R$ 141 milhões feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) para substituir a frota existente nos terminais administrados pela empresa pública. Ao todo, serão 80 novos veículos para os 63 aeroportos da rede Infraero, cada um com capacidade para 11 mil litros de água, espuma ou pó químico. Os equipamentos têm painéis de controle de LCD (Liquid Crystal Display, que significa tela de cristal líquido), alta resistência e canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água ou espuma por minuto.

Os 80 CCI serão distribuídos em cinco lotes. A primeira etapa contempla também os aeroportos de Salvador, da Pampulha (em Belo Horizonte), de Curitiba, do Recife, de Fortaleza, de Belém e de Manaus. A rede Infraero inclui os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro, e de Confins em Belo Horizonte, que só serão transferidos ao concessionário após a Copa do Mundo. Não foram incluídos no recebimento dos veículos os aeroportos de Viracopos, Guarulhos e Brasília, já concedidos.

Os carros já existentes serão remanejados para outros aeroportos.

Tags: aeroporto, Fogo, Rio, serviço, voo

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.