ASSINE
search button

São Jorge: Fiéis se emocionam nas comemorações de santo devoto no Rio

Dom Orani Tempesta celebrou tríduo na Paróquia São Gonçalo Garcia e São Jorge

Compartilhar

O arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta celebrou a missa em ação de graças, às 12h, em homenagem ao santo devoto na cidade do Rio de Janeiro na Paróquia São Gonçalo Garcia e São Jorge, no Centro do Rio. Milhares de devotos de São Jorge estiveram lá para prestar suas homenagens ao santo.

A Igreja celebrou nessa missa de ação de graças a memória litúrgica de São Jorge, que é padroeiro da Cavalaria do Exército Brasileiro, dos escoteiros e da Superintendência Regional da Polícia Federal no Rio de Janeiro. Segundo a coordenação da Festa de São Jorge de 2014, as celebrações pelo santo  contaram com a presença de cerca de 180 mil fiéis.

Muitos dos fiéis que foram à missa comemorar a data estavam vestidas de vermelho e branco, como forma de homenagem, além de vários estarem usando camisas com imagens e até mesmo a oração do santo. Se protegendo do sol com guardas-chuvas, alguns fiéis se emocionaram e chegaram às lágrimas durante a celebração da missa.

Dom Orani Tempesta, celebrou ainda missas em homenagem ao santo em três lugares neste dia 23 de abril. Além da missa campal na Paróquia São Gonçalo Garcia e São Jorge, houve celebração eucarística na Paróquia de São Jorge, no Quintino, e uma missa seguida de procissão na paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Santa Cruz. 

Na Paróquia São Gonçalo Garcia e São Jorge haverá ainda a missa dos militares às 18h e a missa final pelos irmãos, funcionários e benfeitores às 20h. No próximo dia 24 acontecerá ainda uma missa às 10h, e outra no dia 27, às 9h, seguida de uma procissão.