ASSINE
search button

Acusado de ordenar ataques a UPPs é preso em Búzios

Bruno Eduardo da Silva Procópio teria comandado ação em corrida de rua no Alemão

Compartilhar

Um dos principais suspeitos de articular ataques a Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) do Rio de Janeiro, o traficante Bruno Eduardo da Silva Procópio, conhecido como Piná, foi preso na manhã desta segunda-feira em operação conjunta da Polícia Federal com a Subsecretaria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública (SSINTE) e a Polícia Civil. Ele foi detido em Búzios, na Região dos Lagos. 

Desde junho de 2013, o Disque-Denúncia estava oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil por informações que levassem à prisão de Piná, que havia fugido do complexo de favelas do Alemão. Segundo o Disque-Denúncia, ele teria ordenado o ataque à base da UPP da Vila Cruzeiro, no dia da realização da corrida de rua Desafio da Paz, em 26 de maio do ano passado. 

No dia da corrida, os disparos feitos por bandidos começaram por volta das 7h30 e adiaram em uma hora o início do evento esportivo. Na ocasião, ninguém ficou ferido, mas o barulho dos tiros assustou os participantes do evento e provocou correria. Segundo a polícia, os tiros partiram dos bairros Treze e Pedreira, na vila Cruzeiro, próximos ao local da largada.