ASSINE
search button

Rio: trânsito complicado na saída do feriadão

Há lentidão na Dutra e na Ponte. Espera-se que 91 mil veículos atravessem a ponte nesta quinta.

Compartilhar

O trânsito apresenta problemas na Ponte Rio-Niteroi, que liga o Rio de Janeiro à Região dos Lagos, e na Rodovia Presidente Dutra, que faz a ligação Rio-São Paulo, devido à saída para o feriado da Semana Santa. Na ponte, a pista sentido Niterói está com lentidão desde a grande curva até a grande reta. A travessia está estimada em 20 minutos. No sentido Rio, há retenções desde a ilha do Mocanguê até o pedágio. A travessia pode ser feita em 13 minutos.

Desde esta quinta-feira (17) até o sábado (19) a previsão é de que cerca de 237 mil veículos sigam pela Ponte. Os dias de maior movimento serão a quinta e a sexta-feira (18), com 91 mil e 89 mil veículos,respectivamente.   

Na Rodovia Presidente Dutra, o tráfego é lento no sentido Rio-São Paulo, na pista Marginal, em Belford Roxo, por excesso de veículos. O excesso também causa retenção em Nova Iguaçu e em Guarulhos, no mesmo sentido. Na pista expressa,há lentidão em Resende, devido a um acidente. No sentido São Paulo-Rio, o tráfego é lento na pista Marginal, também por causa do alto número de veículos, em Guarulhos e São Paulo.   

Na Via-Lagos, o tráfego é intenso no sentido Região dos Lagos, mas sem retenções. No sentido Rio de Janeiro, tudo está normal.   

Na Avenida Brasil, há retenções no sentido Zona Oeste da via, da altura da Linha Amarela até Ramos e perto do Trevo das Margaridas. O fluxo é intenso no sentido Centro.   

Há lentidão na Linha Amarela no sentido Fundão e no sentido Barra da Tijuca. A autoestrada Lagoa-Barra no sentido Zona Oeste também apresenta tráfego lento.   

O tráfego é intenso em outros pontos da cidade, como na Avenida Presidente Vargas sentido Praça da Bandeira e sentido Candelária,na Linha Vermelha sentido Baixada e Centro, no Túnel Rebouças sentido Lagoa e Rio Comprido, e no Elevado Paulo de Frontin sentido Rebouças.