Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Maré: menino de 4 anos desaparecido durante protesto é encontrado morto

Corpo de Caio Henrique foi achado dentro de uma máquina de lavar 

Jornal do BrasilRafael Gonzaga

Um menino de 4 anos de idade foi encontrado morto no final da manhã desta quinta-feira (17) dentro de uma casa na comunidade da Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio de Janeiro. O menino Caio Henrique estava desparecido desde a última quarta-feira (16). Policiais da Divisão de Homicídios estiveram no local, apoiados pela Força de Pacificação do Exército que ocupa a Maré desde o dia 5 de abril. 

Segundo o relações públicas da Força de Pacificação, major Kruchak, moradores da comunidade tinham procurado os militares na noite de quarta-feira para informar sobre o desaparecimento da criança. “Por volta das 22h, um pessoal procurou a nossa tropa informando que tinha sumido uma criança. Nosso pessoal ajudou a fazer as buscas na região e não conseguimos localizar”, disse.

Por volta das 10h desta quinta-feira, os militares ficaram sabendo da descoberta do corpo, pelos próprios moradores. A Polícia Civil foi avisada e já está fazendo perícias e investigações para determinar a causa da morte da criança.

Segundo Kruchak, antes do desaparecimento da criança, houve uma manifestação de moradores, que chegaram a usar fogos de artifício contra as tropas. De acordo com o oficial, os militares não reagiram às agressões.

Com Agência Brasil

Tags: caio henrique, criança, desparecido, força de pacificação do exército, maré, ocupação, pacificação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.