Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Militares lançam serviço para receber por telefone denúncias na Maré

Agência Brasil

As tropas federais que ocupam o Complexo da Maré desde o dia 5 de abril disponibilizaram hoje (16) o Disque Pacificação. A ideia é que os moradores das 15 comunidades usem o número para fazer denúncias contra criminosos que ainda atuam na Maré e contra abusos dos próprios militares.

"Esse número serve para estreitar os laços entre a comunidade e a Força de Pacificação, de modo que a comunidade participe e contribua com informações úteis, bem como com denúncias sobre o crime e sobre excessos que porventura nossa tropa possa cometer", disse o major Alberto Horita, porta-voz da Força de Pacificação.

Os telefonemas serão atendidos por uma equipe de militares e, segundo Horita, os denunciantes terão o anonimato preservado. O serviço estará disponível 24 horas por dia e em todos os dias da semana, enquanto as tropas federais estiverem na Maré. O número do Disque Pacificação é 3105-9717.

O major não relacionou o lançamento do número aos recentes casos de confrontos que deixaram mortos na Maré e disse que a intenção inicial era que o serviço começasse a funcionar junto com a ocupação. "Por problemas alheios à nossa vontade, não foi possível, [por] problemas burocráticos, de caráter geral".

Tags: casos, confrontos, major, maré, ocupação

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.