Jornal do Brasil

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014

Rio

Administrativos em greve têm audiência com prefeito do Rio no TJ

Servidores planejam passeata para as 11h desta quarta-feira

Jornal do Brasil

Após longos anos de espera, os administrativos e desviados de função, servidores da Prefeitura do Rio de Janeiro, conseguiram na Justiça a chance de serem ouvidos nesta quarta-feira (16). Os servidores estarão em assembleia na porta da Prefeitura a partir das 9h e partirão em passeata, por volta das 11h, conforme cronograma de greve.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio de Janeiro (Sisep-Rio) conseguiu junto ao Poder Judiciário que fosse designada de um dia para o outro Audiência Especial de Conciliação, que será realizada às 16h desta quarta-feira, no salão nobre do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo é tentar por fim ao conflito. Servidores administrativos e desviados de função buscam o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, Majoração do Ticket para R$ 600 para todos os servidores, além de outras reivindicações, que constam da pauta protocolada no gabinete do Prefeito Eduardo Paes, no último dia 31 de março. Eles estão em greve desde o dia 7 de abril.

A decisão foi proferida e assinada eletronicamente pelo Desembargador José Carlos de Figueiredo, que está no exercício da presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Para o Sisep-Rio, trata-se do primeiro passo para a sonhada conquista da categoria. 

Tags: greve, passeata, prefeitura, Rio de Janeiro, servidores

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.