Jornal do Brasil

Domingo, 22 de Abril de 2018 Fundado em 1891

Rio

Ferido em desocupação de terreno da Oi perde visão de olho

Jornal do Brasil

Um homem ferido durante a desocupação de um terreno da Oi no Engenho Novo, na Zona Norte do Rio de Janeiro, perdeu a visão de um dos olhos. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal da Saúde, que não divulgou o nome do paciente. Segundo a secretaria, os médicos não conseguiram identificar o que causou o ferimento, mas afirmam que não foi arma de fogo.

Por volta das 6h30, a população que mora no local ofereceu resistência e entrou em confronto com a Tropa de Choque da Polícia Militar. Pelo menos cinco veículos foram incendiados, lojas foram saqueadas e bancos da região tiveram vidraças quebradas.

O confronto entre policiais e as famílias que invadiram o local deixou diversos feridos e dezenas de detidos. Cerca de 1,6 mil policiais atuaram na reintegração de posse.

Alguns moradores chegaram a jogar um coquetel molotov em direção aos militares. A polícia reagiu, atirou bombas de efeito moral e disparou tiros de borracha para dispersar os manifestantes que ocupavam várias ruas do bairro. Entre os feridos, estão moradores e policiais apedrejados.

Portal Terra


Tags: confronto, desocupação, feridos, policiais, violência

Compartilhe: