Jornal do Brasil

Quinta-feira, 31 de Julho de 2014

Rio

Acidente fecha Linha Amarela, principal acesso à Barra da Tijuca

Agência Brasil

Um acidente envolvendo um ônibus e uma van de transporte alternativo interditou o sentido Barra da Tijuca da Linha Amarela, Via Expressa que liga à zona norte à Barra da Tijuca, em outro extremo da cidade. O acidente aconteceu dentro do Túnel da Covanca, em Jacarepaguá, por volta das 7h55, deixando três passageiros feridos.

Devido ao choque, a pista em direção à Barra ficou fechada por 35 minutos, desde o acesso pela Avenida Brasil até a Praça do Pedágio, no bairro do Engenho de Dentro, com mais de 5 quilômetros  de extensão.

Por medida de segurança, e para retirar os veículos de dentro do túnel, a Lamsa concessionária  que administra a Linha Amarela, fechou os dois sentidos da Via Expressa por cinco minutos e implantou mão dupla no sentido centro da cidade.

A UTI móvel da concessionária atendeu as vítimas no local do acidente e, em seguida, levou os feridos  para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca. O acesso à Barra da Tijuca, no Túnel da Covanca foi liberado às 8h20, mas o tráfego continua congestionado, com reflexos nos dois sentidos da Via Expressa.

A Linha Amarela tem 20 quilômetros de extensão e é a principal ligação para quem se destina o centro da cidade e dos bairros da zona norte para a Barra da Tijuca.

Tags: . trânsito, barra, Colisão, onibus, van

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.