Jornal do Brasil

Sábado, 1 de Novembro de 2014

Rio

SuperVia: acidente entre trem de passageiros e de carga deixa feridos

Jornal do Brasil

Na manhã desta quarta-feira (9), um trem da SuperVia que seguia para a Central do Brasil e um trem de carga da MRS, que levava minério, se chocaram próximo às estações Barros Filho e Costa Barros, no Subúrbio do Rio, deixando feridos sem gravidade. 

No momento do acidente, o trem de passageiros seguia para a Central do Brasil. A concessionária informou que acionou o Corpo de Bombeiros, que prestou socorro no local. 

Ainda de acordo com a SuperVia, às 10h07 foi liberada a circulação de trens do ramal Belford Roxo. Neste momento, todas as estações estão abertas para embarque e desembarque.

Trens colidiram nesta manhã
Trens colidiram nesta manhã

Os cerca de 50 passageiros que estavam na composição, que teve a viagem interrompida, desembarcaram na via, com o auxílio dos agentes, e caminharam em direção à Estação Costa Barros, onde receberam o cartão Siga Viagem e declaração de atraso. Com a interrupção da circulação, a distribuição foi adotada em todas as estações do ramal Belford Roxo.

A MRS informou, por meio de nota, que equipes de suporte e atendimento de emergência foram encaminhadas ao local, e que uma investigação será conduzida para apurar os detalhes do acidente. 

Um boletim de ocorrência foi aberto pela Agência Reguladora de Transportes do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) para apurar as circunstâncias da colisão. 

A SuperVia também instaurou uma comissão interna para identificar as causas do acidente e a apuração será concluída em até 30 dias.

Tags: acidente, Colisão, ferido, Rio, trem

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.