Jornal do Brasil

Sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

Rio

Divisão de Homicídios realiza reprodução simulada na Maré

Jornal do Brasil

A Divisão de Homicídios da Capital (DH) vai realizar, nesta terça-feira (08/04) a partir das 14h, três reproduções simuladas e cinco perícias complementares na comunidade Nova Holanda, no Complexo da Maré. A perícia vai verificar as circunstâncias da morte de um sargento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e outros nove homens, após uma operação do Bope, naquela comunidade, em junho do ano passado.

O objetivo da ação é refazer três cenas de homicídio e complementar as perícias de outras seis mortes. Para isso o delegado Rivaldo Barbosa, titular da unidade, intimou quarenta policiais militares do Bope e do Choque, além dos comandantes dos batalhões na época da operação.

A reprodução simulada é um instrumento da investigação que consiste em reunir no local do fato policiais que participaram da ação. Na presença da autoridade policial e de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), a versão apresentada pelos policiais em depoimento terá a sua procedência verificada.

A ação vai contar com a presença de cinco delegados, 10 peritos criminais, três peritos legistas e 80 agentes da DH, além de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE).

Tags: . complexo, Civil, investigações, morte, polícia, Sargento

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.