Jornal do Brasil

Quarta-feira, 24 de Dezembro de 2014

Rio

PV faz manifestação em favor da campanha "Eu não mereço ser estuprada”

Jornal do Brasil

O Partido Verde do Rio de Janeiro (PV/RJ)vai realizar uma manifestação em apoio à campanha Eu não mereço ser estuprada (#eunaomerecoserestuprada), lançada pelas redes sociais pela jornalista Nana Queiroz, para garantir a defesa plena dos direitos da mulher. O ato vai acontecer nesta segunda-feira (7/4), a partir das 16h30, na passarela de acesso ao Museu de Arte Moderna (MAM), no Centro.

Na manifestação haverá “performance” teatral com a caracterização do vestuário feminino dos participantes. Segundo o PV, a questão da violência sexual contra mulheres é motivo de grave preocupação no país. O Fórum Nacional de Segurança aponta que o número de estupros ultrapassou o de assassinatos no Brasil. A pesquisa constatou que houve 50 mil estupros contra 47 mil assassinatos. 

Na visão do Partido Verde, a pesquisa publicada pelo Ipea, que resultou na demissão de diretor do instituto após nova versão do mesmo estudo ser divulgada com dados muito diferentes, ainda assim são alarmantes, parte significativa da população brasileira considera as vítimas de estupro "responsáveis" pelo crime que sofrem.

E foi em função dessa constatação que o PV se manifestou a favor da campanha da jornalista Nana Queiroz. O ato “#eunaomerecoserestuprada” ocorrerá simultaneamente em São Paulo e em outros estados do país. O protesto conta com a participação dos representantes verdes na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) e na Câmara Federal.

Tags: DEFESA, direitos, mulheres, partido, Redes, sociais, verde

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.