ASSINE
search button

Trens do ramal de Japeri voltaram a circular normalmente

Compartilhar

A concessionária de trens SuperVia informou que somente às 10h15 de hoje (31) foi normalizado o tráfego de trens no ramal de Japeri, devido a uma queda de energia perto da Estação Maracanã. A composição se destinava à Central do Brasil, por volta das 8h40, quando ocorreu a pane no sistema. Os passageiros tiveram que seguir a pé pela linha do trem até a Estação São Cristóvão. O problema foi restabelecido depois de 1 hora e 25 minutos.

Técnicos da concessionária foram acionados para encaminhar o trem para a oficina, onde passará pelos reparos necessários. Devido à ocorrência, os passageiros seguiram, com o auxílio dos seguranças da concessionária, até a plataforma da Estação São Cristóvão, e seguiram viagem em outros trens.

A Agência Reguladora de  Transportes Públicos do Estado (Agetransp)  abriu boletim de ocorrência para apurar as causas de um incidente com um trem que seguia de Japeri para a Central do Brasil, na manhã desta segunda-feira, na Estação Maracanã, que provocou atrasos na circulação. Técnicos da agência foram para o local do incidente. Eles acompanham os procedimentos adotados para o restabelecimento da normalidade na operação e o atendimento prestado aos usuários pela concessionária Supervia.