Jornal do Brasil

Segunda-feira, 1 de Setembro de 2014

Rio

Complexo da Maré ganhará 19 escolas e creches

Agência Brasil

Os cerca de 120 mil moradores do Complexo da Maré deverão ganhar 19 escolas e creches até 2016. Dessas, seis escolas e um Espaço de Desenvolvimento Infantil farão parte do Campus Educacional da Maré. A licitação será realizada na quarta-feira (2) e as primeiras unidades estão previstas para ser entregues a partir do segundo semestre do próximo ano.

O investimento será de R$ 325 milhões e atenderá a mais de 10 mil crianças, que estudarão em turno único de sete horas diárias. As informações foram divulgadas hoje (31), pela subsecretária municipal de Educação, Helena Bomeny. Segundo ela, tudo isso será possível com a pacificação das favelas, iniciada ontem (30), com a ocupação por forças de segurança.

"O que os pais podem esperar agora é que os professores possam ir com mais prazer à escola, que a diretora possa abrir a escola com mais tranquilidade e que possam deixar os filhos lá, sem precisar ficar telefonando [para saber da situação]. Isso vai ter uma repercussão enorme no aprendizado dos alunos", disse Bomeny.

Tags: comunidade, investimentos, Norte, pacificada, Rio, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.