ASSINE
search button

Grande quantidade de droga é achada na Vila Olímpica da Maré

Compartilhar

Uma grande quantidade de maconha, suficiente para lotar uma picape da Polícia Federal, foi encontrada escondida em um bueiro da Vila Olímpica da Maré, durante a operação de ocupação do complexo de favelas da zona norte do Rio de Janeiro neste domingo.

A Vila Olímpica da Maré é um complexo social que visa proporcionar aos moradores da comunidade diversas atividades esportivas, educativas e culturais. Além da grande quantidade da droga, que ainda precisa ser quantificada, foram encontrados um fuzil, uma submetralhadora e munição.

Reduto do crime organizado do Rio de Janeiro, o complexo de favelas da Maré está sendo ocupado desde as primeiras horas de hoje pelas forças de segurança do Estado, no primeiro passo para a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na região que compreende 15 favelas no total, com aproximadamente 130 mil moradores.

Participam da operação 1.180 policiais militares de várias unidades, entre elas o Batalhão de Choque e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), além de policiais da Corregedoria Interna da PM. O Bope vai entrar e ocupar as favelas Nova Holanda e Parque União, enquanto que o Batalhão de Choque as outras 13 favelas. Da Polícia Civil, o efetivo no local é de 132 pessoas. Uma base móvel do Instituto Félix Pacheco está instalada no 22º BPM (Maré) para fazer a identificação biométrica de suspeitos.