Jornal do Brasil

Sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

Rio

MPRJ participa de investigações para desarticular tráfico na Maré 

Jornal do Brasil

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou das investigações e ações visando desmantelar o tráfico no Complexo da Maré, entre elas a que culminou na prisão de Marcelo Santos das Dores, o “Menor P”, na noite de quarta-feira (26/03). A comunidade deverá ser ocupada pelas forças de pacificação na madrugada deste domingo (30/03).

“Menor P” havia sido denunciado pelo MPRJ em outubro de 2013 e agora será oferecida nova denúncia, referente às suas atividades no período em que se seguiu até agora. Na mesma denúncia, além de “Menor P”, outros cúmplices tiveram prisão preventiva decretada, inclusive dois de seus possíveis sucessores: Fabiano Santos de Jesus, o “Zangado”, e Josias dos Santos Silva, o “Drogadão”.

Na última sexta-feira (21/03), o MP ofereceu denúncia contra Eduardo Fernandes de Oliveira, traficante conhecido como “2D”, um dos possíveis substitutos de “Menor P” na chefia tráfico da Maré. Outros oito acusados de fazer parte de sua quadrilha foram denunciados, com pedidos de prisão preventiva dos traficantes, que estariam atuando desde 2013 na Nova Brasília.

 A 17ª Promotoria de Investigação Penal já denunciou mais de 100 criminosos, resultando em prisões temporárias e preventivas decretadas por diversos juízes, nas áreas do Complexo do Alemão e da Maré, referentes a envolvimento com o tráfico e ataques a UPPs.

 

Tags: apuração, drogas, Favelas, pacificação, tráfico

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.