ASSINE
search button

Light e prefeitura de Mesquita vão inaugurar ecopontos na cidade

Compartilhar

A partir de amanhã (25), moradores de Mesquita vão poder trocar material reciclável por descontos na conta de energia elétrica. Isto, porque a Light e a Prefeitura vão inaugurar, nesta data, os primeiros ecopontos do Projeto Light Recicla fora da cidade do Rio de Janeiro, graças a um convênio entre a companhia de energia e a Prefeitura de Mesquita, em parceria com a Associação Renascer.

Os ecopontos ficarão localizados no bairro da Chatuba e estarão à disposição da população de Mesquita, que poderá ganhar bônus na fatura de energia ao reciclarem metal, plástico, papel, vidro e óleo vegetal. 

Para participar, basta o cliente da Light se dirigir a um dos ecopontos para fazer seu cadastro, apresentando a conta de energia, que dará direito ao cartão do cliente. Com ele, toda vez que levar material reciclável a um dos ecopontos, o valor correspondente ao peso será convertido em desconto, que será repassado para a conta de energia.

O superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo, destaca que, em Mesquita, a logística da operação do Light Recicla será feita pela Associação Renascer, parceira da Prefeitura local.

O resultado do Light Recicla nas comunidades cariocas despertou o interesse das autoridades de Mesquita, que nos procuraram para viabilizar o projeto também no município. Os critérios são os mesmos que no Rio. O crédito correspondente ao valor referente à troca de material reciclável será destinado 100% para conta residencial de quem quiser participar, podendo também ser doado a instituições sociais cadastradas. No caso dos estabelecimentos comerciais, 50% na conta e 50% para doação a instituições cadastradas no Projeto”, ressalta Eduardo Camillo.

O evento de inauguração contará com as presenças do prefeito de Mesquita, Rogelson Sanches Fontoura; do secretário de Meio Ambiente Adauto Prado; do presidente da Câmara de Vereadores de Mesquita, Flávio Nakandare; da presidente da Associação Renascer, Sheila da Silva Valente; e do superintendente de Relações Institucionais da Light, Eduardo Camillo; entre outros.

CONFIRA OS ENDEREÇOS DOS ECOPONTOS DE MESQUITA

         Rua Magno Carvalho 1660 Chatuba 

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 09h às 16h30.

         Rua Inácio Serra s/n – Praça Walter Borges – Chatuba

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 09h às 16h30.

         Praça Elizabeth Paixão – Centro

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 09h às 16h30. 

Light Recicla

Lançado em agosto de 2011, o Light Recicla mantém ecopontos no Santa Marta, Botafogo, Humaitá, Chapéu Mangueira/Babilônia, Chácara do Céu, Rocinha, Cruzada São Sebastião, Cabritos/Tabajaras e Vidigal, na cidade do Rio, onde o foco são as comunidades pacificadas.

Clientes da Light de outras localidades também podem participar, doando o crédito do material reciclável para uma das 39 instituições cadastradas no projeto.

Hoje, o projeto conta com cerca de 9,6 mil clientes participantes e já coletou 2,9 mil toneladas de material reciclável, além de mais de 12 mil litros de óleo, que seriam descartados sem tratamento adequado.

A iniciativa recebeu o Prêmio Socioambiental Chico Mendes 2012, na categoria “Ações e Cases de Natureza Socioambiental.

Serviço

Evento: Inauguração dos Ecopontos do Light Recicla em Mesquita

Data: 25 de março de 2014

Horário: 10h

Local: Praça Walter Borges - Rua Inácio Serra, s/n - Chatuba - Mesquita (RJ)

Saiba mais sobre o projeto Light Recicla no site: https://www.light.com.br/light-recicla.asp