Jornal do Brasil

Terça-feira, 21 de Outubro de 2014

Rio

Paisagem do Rio muda no primeiro fim de semana do outono

Depois de dias escaldantes, temperatura caiu e a chuva castigou a cidade

Jornal do Brasil

Depois de dias escaldantes, com os termômetros muitas vezes passando doa 40 graus, os cariocas tiveram uma mudança desse quadro no primeiro fim de semana do outono. A chuva começou a castigar a cidade na noite de sábado, permanecendo assim de madrugada e boa parte do domingo.

Por causa do mau tempo, o Aeroporto Santos Dumont chegou a ficar fechado por mais de meia hora na manhã deste domingo. O Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão) não chegou a fechar, mas operou por instrumentos de manhã.

A Zona Oeste do Rio foi a região que registrou o maior volume de chuva desde sábado. Em Bangu, o acumulado em 24 horas foi de 87 milímetros. Em Santa Cruz, o índice foi de 63,8 milímetros. No mesmo período, o volume acumulado na Zona Sul foi, em média, de 25 milímetros.

Segundo a CET-Rio, entre as 5h30 e 10h30 deste domingo (23), a Defesa Civil Municipal foi acionada para vistoriar seis imóveis devido a possíveis danos em decorrência da chuva. Eles estavam localizados em Botafogo e Copacabana, na Zona Sul; Gardênia, Freguesia e Campo Grande, na Zona Oeste; e no Complexo do Alemão, no Subúrbio. Nenhum dos imóveis precisou ser interditado.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a mudança no clima aconteceu em decorrência da chegada de uma frente fria. A previsão é que a temperatura varie entre 20°C e 27°C e que haja rajadas de vento de fracas a moderadas.

O município encontrava-se em estágio de atenção para chuvas, o segundo nível em uma escala de quatro. De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, pancadas de chuva forte podem ocorrer, associadas a descargas atmosféricas e ventos. A cidade entrou em estágio de atenção na noite de sábado (22).

Tags: . outono, alerta, chuva, pancadas, Rio

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.