Jornal do Brasil

Domingo, 26 de Outubro de 2014

Rio

Novas intervenções em Ipanema começam neste sábado

Jornal do Brasil

Para permitir a passagem do Tunnel Boring Machine (TBM), o 'Tatuzão', por baixo da Rua Visconde de Pirajá, em Ipanema, será necessário fazer um serviço de tratamento do solo na via. Por isso, a partir deste sábado, trechos da Rua Visconde de Pirajá entre o Jardim de Alah e a Rua Maria Quitéria serão  ocupados temporariamente por canteiros de obras.

Duas das três faixas de rolamento da via ficarão livres para o trânsito. Os ônibus que trafegavam pela Rua Visconde de Pirajá passarão a circular pela Avenida Vieira Souto.

Para preparar a região para as intervenções, o Consórcio Linha 4 Sul, responsável pelas obras da Linha 4 do Metrô entre Ipanema e Gávea, já iniciou serviços de readequação viária, como realocação de semáforos, instalação de novas sinalizações, ajustes em calçadas e ciclovias, construção de novos pontos de ônibus e início da colocação de tapumes, entre outros.

Durante a execução dos serviços na Rua Visconde de Pirajá, serão criados acessos especiais para as garagens da área impactada, evitando o bloqueio total. O fluxo de pedestres no passeio público será mantido e o estacionamento na Rua Visconde de Pirajá sofrerá alterações conforme o andamento das obras.

Tags: Metrô, Obras, Rio, Sul, Zona

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.