ASSINE
search button

Criança de 2 anos morre após ser atacada por cães vira-lata no Rio

Compartilhar

Uma menina de 2 anos morreu e outra de 9 ficou ferida após terem sido atacadas por cachorros no Cachambi, na Zona Norte do Rio, na noite desta quarta-feira. As crianças estavam brincando sozinhas no quintal de casa no momento do ataque.

O vizinho Luciano da Silva, que ajudou a socorrer as crianças, disse que estava em uma rua próxima à casa quando ouviu gritos. Ao chegar lá, encontrou a mãe das crianças tentando resgatar a filha de dois anos. “Ela me alcançou a menina por cima do portão. Ela estava toda mordida, parecia afogada”, contou. Como os cachorros continuavam atrás da outra menina, ele subiu no portão e jogou um estrado de uma cama que estava próximo nos animais, e conseguiu resgatar a criança.

Houve confusão e os vizinhos tentaram linchar o pai da menina. Procurada pela reportagem, a família preferiu não comentar o caso. Os cachorros, vira-latas, permaneciam no quinta da casa da família na manhã desta quinta-feira.

O caso está a cargo da 23ª DP (Méier), que pretende ouvir os pais das crianças e os vizinhos. A polícia solicitou o boletim de atendimento médico da menina e aguarda o resultado do laudo do Instituto Médico Legal.