Jornal do Brasil

Domingo, 23 de Novembro de 2014

Rio

TRE-RJ suspende propaganda de Pezão no Facebook e Youtube

Jornal do Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro determinou a retirada de três vídeos postados pelo vice-governador Luiz Fernando de Souza Pezão no Youtube, além de notícias publicadas no perfil do pré-candidato do PMDB no Facebook. 

Na decisão liminar, o juiz Fábio Uchôa argumenta que o conteúdo veiculado nas redes sociais trata Pezão como "o futuro candidato da atual administração estadual" e o associam às realizações do governo, "expondo, ainda, a plataforma política". Em caso de descumprimento, a multa será de R$ 20 mil. O mérito da representação ainda será julgado pelo TRE-RJ.

A ação foi ajuizada pelo Partido da República (PR) primeiramente no Tribunal Superior Eleitoral, que entendeu ser do TRE-RJ a competência para julgar o processo. Para o juiz Fábio Uchôa, também os vídeos publicados no Youtube configuram suposta propaganda eleitoral antecipada, ao enaltecer a pessoa e a imagem política de Pezão. 

O magistrado enfatizou ainda o alcance das mensagens veiculadas na internet. "A notória popularidade das redes sociais as tornam instrumentos altamente eficazes na difusão de informações", esclareceu.

Tags: cabral, eleitoral, regional, Tribunal, vice

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.