Jornal do Brasil

Segunda-feira, 20 de Outubro de 2014

Rio

Reforço: BOPE chega aos Complexos do Alemão e da Penha

Jornal do Brasil

Homens do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) já chegaram ao Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio. O objetivo, segundo o coronel Frederico Caldas, é dar apoio operacional e psicológico aos policiais lotados na UPP do conjunto de favelas. 

Ainda segundo o coronel, os pontos mais críticos dos complexos do Alemão e da Penha estão ocupados por policiais militares. A estratégia foi definida como um “cinturão de segurança” para evitar novos ataques às UPPs. 

Na sexta-feira, o coronel José Luís de Castro Menezes ressaltou que não há um prazo para a saída do Batalhão dos complexos. Além dos ataques, o secretário de segurança pública, José Mariano Beltrame, quer evitar a morte de policiais, como o subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, morto na quinta-feira. Além do reforço do BOPE, cerca de 300 policiais de outras UPPs chegarão a partir de hoje aos complexos. Na Rocinha, 20 homens farão o reforço do policiamento.

O BOPE também irá treinar 100 policiais diariamente. Segundo Caldas, foram escolhidos os PMs mais experientes. O treinamento terá como objetivo preparar os policiais para casos de situação extrema e aumentar a qualificação da tropa, sem transformá-los em uma tropa especial.  

Tags: alemão, Bope, josé mariano beltrame, penha, rocinha, upp, vila cruzeiro

Compartilhe:

Postar um comentário

Faça login ou assine para comentar.